Kick out COVID-19 by following the World Health Organization and FIFA's five steps to help stop the disease’s spread.

1. Wash hands 2. Cough into bent elbow 3. Don't touch your face 4. Keep physical distance 5. Stay at home if unwell.
More info >
 

UEFA adia jogos das selecções em Junho

O Comité Executivo da UEFA tomou várias decisões na sequência da reunião com as federações e das recomendações feitas pelos grupos de trabalho.

©Getty Images

019 - Licenciamento de clubes e "fair play" financeiro vai considerar impacto da crise da COVID-19 na avaliação aos clubes

Na sequência da reunião por videoconferência de hoje com os secretários-gerais das 55 federações-membro da UEFA e das recomendações feitas pelos grupos de trabalho criados a 17 de Março, o Comité Executivo da UEFA tomou uma série de decisões. A saber:

Sobre as competições:

• Todos os jogos das selecções nacionais masculinas e femininas, que estavam agendados para Junho de 2020, são adiados até novo aviso. Isto inclui o "play-off para o UEFA EURO 2020 e os jogos de qualificação para o UEFA Women's EURO 2021.

• Todos os outros jogos das competições da UEFA, incluindo os amigáveis internacionais centralizados, permanecem adiados até nova informação.

• Competições jovens de selecções nacionais:

(i) a fase final do Campeonato da Europa de Sub-17 da UEFA, prevista para Maio de 2020, está cancelada;

(ii) a fase final do Campeonato da Europa Feminino de Sub-19 da UEFA, prevista para Julho de 2020, está cancelada;

(iii) a fase final do Campeonato da Europa Feminino de Sub-17 da UEFA, prevista para Maio de 2020 está adiada até novo aviso (tal como a qualificação para o Campeonato do Mundo Feminino de Sub-17 da FIFA);

(iv) a fase final do Campeonato do Mundo de Sub-19 da UEFA, prevista para Julho de 2020 está adiada até novo aviso (tal como a qualificação para o Campeonato do Mundo de Sub-20 da FIFA).

• A fase final da UEFA Futsal Champions League, prevista para Abril de 2020, está adiada até novo aviso.

• Os prazos relacionados com todas as competições de clubes da UEFA de 2020/21 são adiados até novo aviso, em especial no que se refere ao processo de admissão e registo de jogadores. A UEFA estabelecerá novos prazos em devido tempo.

Sobre o licenciamento de clubes e "fair play" financeiro

O Comité Executivo reiterou o seu total empenhamento para com o licenciamento de clubes e o "fair play financeiro", e concordou que as actuais circunstâncias excepcionais requerem algumas intervenções específicas para facilitar o trabalho das federações-membro e dos clubes.

O comité apoia a proposta de dar às federações mais tempo para concluir o processo de licenciamento dos clubes, até que o processo de admissão às competições de clubes da UEFA da próxima temporada esteja redefinido.

Como resultado da crescente incerteza gerada pelos eventos extraordinários em curso, o Comité Executivo decidiu também suspender as disposições de licenciamento de clubes relacionadas à preparação e avaliação das futuras informações financeiras dos clubes. Esta decisão aplica-se exclusivamente à participação nas competições de clubes da UEFA para 2020/21.

Top