UEFA.com works better on other browsers
For the best possible experience, we recommend using Chrome, Firefox or Microsoft Edge.

Guia de forma da final da Women's Champions League

Os finalistas Barcelona e Chelsea conquistaram ambos os respectivos títulos de campeões nacionais uma semana antes do jogo decisivo em Gotemburgo.

The FA via Getty Images

Fique a par do momento de forma mais recente dos participantes na UEFA Women's Champions League. Barcelona e Chelsea conquistaram os respetivos campeonato nacionais femininos este domingo, uma semana antes do embate em Gotemburgo.

Ligas nacionais femininas: classificações mais recentes


O guia de forma inclui todas as competições; resultado mais recente em primeiro. Os resultados mais recentes são no campeonato salvo indicação em contrário.

Barcelona

Últimos seis jogos: VVVVEV
Último jogo: Granadilla Tenerife 0-1 Barcelona, 09/05
Ponto de situação: Campeão da Primera División, meias-finais da Taça de Espanha

  • Um golo de Bruna Vilamala aos 38 minutos ofereceu ao Barcelona, domingo, uma vitória que, aliada ao empate 1-1 do Levante em casa do Espanyol, confirmou a formação "Blaugrana" como campeã pela sexta vez, mais uma do que o Athletic Club, com quem partilhava o recorde de títulos. O Barcelona venceu os 26 jogos que disputou na prova esta temporada e sagra-se campeão a oito jornadas do fim.

Chelsea

Últimos seis jogos: VVVDEV
Último jogo: Chelsea 5-0 Reading, 09/05
Ponto de situação: Campeão da Women’s Super League, oitavos-de-final da Taça de Inglaterra, vencedor da Taça WSL

  • Golos de Melanie Leupolz, Fran Kirby (2), Sam Kerr e Erin Cuthbert garantiram ao Chelsea a revalidação do título em Inglaterra, na derradeira jornada, com as jogadoras londrinas a aguentarem assim a pressão do Manchester City. O Chelsea conquistou assim pela quarta vez WSL desde que esta nasceu, em 2011, ultrapassando o registo do Arsenal.