UEFA.com works better on other browsers
For the best possible experience, we recommend using Chrome, Firefox or Microsoft Edge.

Sorteio dos quartos-de-final da Champions League: Liverpool no caminho do Benfica

As Águias vão defrontar os Reds nos quartos-de-final da UEFA Champions League de 2021/22, com a primeira mão em casa, ditou o sorteio realizado em Nyon.

AFP via Getty Images

O caminho do que resta da época da UEFA Champions League de 2021/22 ficou traçado após os sorteios dos quartos-de-final e das meias-finais, realizado esta sexta-feira, em Nyon, na Suíça. O Benfica vai defrontar o Liverpool nos quartos-de-final, com a primeira mão em casa.

Sorteios dos quartos-de-final e das meias-finais da Champions League

Quartos-de-final

Primeira mão 

Terça-feira, 5 de Abril
Benfica - Liverpool

Manchester City - Atlético

Quarta-feira, 6 de Abril
Villarreal - Bayern
Chelsea - Real Madrid

Segunda mão

Terça-feira, 12 de Abril
Bayern - Villarreal
Real Madrid - Chelsea

Quarta-feira, 13 de Abril
Liverpool - Benfica
Atlético - Manchester City

Meias-finaisManchester City / Atlético - Chelsea / Real Madrid
Benfica / Liverpool - Villarreal / Bayern

A primeira equipa sorteada joga a primeira mão em casa.

Início dos jogos às 20h00 de Portugal Continental excepto se assinalado em contrário.

Trace o caminho até à final com o Bracket da Champions League.

Datas importantes

Quartos-de-final, primeira mão (5/6 de Abril)
Quartos-de-final, segunda mão (12/13 de Abril)
Meias-finais, primeira mão (26/27 de Abril)
Meias-finais, segunda mão (3/4 de Maio)
Final (28 de Maio)

Como funcionaram os sorteios?

Os sorteios foram abertos, por isso não houve cabeças-de-série ou proteção do país. Qualquer equipa podia ser sorteada para defrontar outra.

As oito bolas contendo os nomes dos participantes nos quartos-de-final foram colocadas numa grande taça ao centro e baralhadas. A primeira equipa sorteada joga a sua primeira partida em casa contra a segunda equipa sorteada. O mesmo procedimento foi repetido para definir os restantes embates dos quartos-de-final.

Para o sorteio das meias-finais, as quatro bolas contendo os tiras de papel com "vencedor dos quartos-de-final 1" a "vencedor dos quartos-de-final 4" foram colocadas numa grande taça ao centro e baralhadas. A primeira e a segunda bolas sorteadas designaram o primeiro emparelhamento das meia-finais. Além disso, a primeira bola sorteada designou a equipa da casa na primeira mão. O mesmo procedimento foi repetido para definir a segunda meia-final.

Houve também algum sorteio para a final?

Sim, foi feito um sorteio para determinar a equipa da "casa" na final por motivos administrativos. O vencedor da meia-final 2 – Benfica/Liverpool - Villarreal/Bayern – será a equipa da "casa" na final do dia 28 de Maio.

Onde é a final?

Getty Images

A final desta época tem lugar no Stade de France, em Paris. Palco do jogo decisivo do UEFA EURO 2016, o Stade de France também acolheu as finais da UEFA Champions League em 2000 e 2006.

Há mais alguma coisa que deva saber?

Como também aconteceu nos oitavos-de-final, já não está em vigor a a regra dos golos fora de casa. Se a eliminatória estiver igualada após 180 minutos, a decisão segue para prolongamento. Se após os 30 minutos adicionais não ainda houver vencedor, este será encontrado com recurso a um desempate por pontapés de penálti.

Selected for you