UEFA Europa League Official Live football scores & stats
Get
UEFA.com works better on other browsers
For the best possible experience, we recommend using Chrome, Firefox or Microsoft Edge.

Čech quer fazer história no Chelsea

Petr Čech admite estar entusiasmado pela possibilidade de vencer um troféu europeu seguido, quando o Chelsea prepara para o embate frente ao Benfica na final da UEFA Europa League.

Petr Čech quer assegurar o duplo triunfo na Europa para o Chelsea
Petr Čech quer assegurar o duplo triunfo na Europa para o Chelsea ©Getty Images

O guarda-redes do Chelsea FC, Petr Čech, acredita que a possibilidade de fazer história vai estimular a equipa quando defrontar o SL Benfica na final da UEFA Europa League. O clube de Londres alcançou, na semana passada, um resultado total de 5-2 diante do FC Basel 1893 para atingir a segunda final europeia consecutiva, pelo que está na iminência de somar novo título na quarta-feira, 15 de Maio.

"Podemo-nos tornar na primeira equipa a conquistar, de forma sucessiva, a UEFA Champions League e a UEFA Europa League [por esta ordem desde que a UEFA Champions League começou a ser disputada]", disse o internacional da República Checa. "Isso será uma conquista enorme e permitirá acrescentar mais um troféu na sala de Stamford Bridge. Será algo que nos deixará orgulhosos."

A vitória na Amsterdam ArenA fará também com que o Chelsea se torne no quarto clube a ostentar os três títulos continentais: Taça dos Clubes Campeões Europeus, Taça UEFA/UEFA Europa League e Taça dos Vencedores das Taças, seguindo assim as pisadas de Juventus, AFC Ajax e FC Bayern München.

Mas é a possibilidade de conquista de mais uma taça que, para Čech, trará motivação extra contra o Benfica, até porque o guarda-redes de 30 anos admite a necessidade de corrigir a derrota por 4-1 do Chelsea diante do Club Atlético de Madrid, em Agosto, na SuperTaça Europeia. "Se vencermos a UEFA Europa League vamos disputar novamente a SuperTaça. Estivemos muito mal no ano passado, pelo que agora é outro objectivo nosso", afirmou.

Čech, que jogou todas as partidas europeias dos "blues" na presente temporada, reconhece algumas diferenças entre a UEFA Europa League e a UEFA Champions League, mas reitera que o Chelsea vai jogar para ganhar em Amesterdão.

"Existem pequenas diferenças. Não temos o hino da Champions League antes do pontapé-de-saída, o que é estranho", disse.  "Jogamos à quinta-feira e depois ao fim-de-semana, o que faz com que o ritmo se altere. Mas, ainda assim, os estádios estão cheios e disputam-se excelentes jogos, pelo que temos de respeitar os adversários. Chegámos longe e queremos ir até ao fim."

Selected for you