UEFA Europa League Official Live football scores & stats
Get
UEFA.com works better on other browsers
For the best possible experience, we recommend using Chrome, Firefox or Microsoft Edge.

Terry fala do desejo de vitória do Chelsea

Em dúvida para a final, John Terry quer juntar outro troféu europeu 12 meses após o Chelsea ter conquistado a Europa mas, para tal, terá de derrotar um Benfica "tão bom como os outros".

Terry fala do desejo de vitória do Chelsea
Terry fala do desejo de vitória do Chelsea ©UEFA.com

John Terry, defesa do Chelsea FC, explicou ao UEFA.com o que a vitória sobre o SL Benfica na final de quarta-feira da UEFA Europa League, significaria para si e para os ainda campeões europeus, embora enfrente uma corrida contra o tempo para debelar uma lesão num tornozelo.

O defesa-central, que não jogou, por castigo, na dramática vitória na final da UEFA Champions League do ano passado, sobre o FC Bayern München, soma agora 13 títulos ao serviço dos "blues" desde que se estreou em Outubro de 1998.

Depois de o Chelsea ter começado a temporada 2012/13 com o desejo de ser a primeira equipa, desde o AC Milan em 1990, a manter o título europeu, Terry afirma que ele e os seus companheiros se focaram nesta competição, mal ela se começou a disputar, na Primavera.

"Vemos a sua importância quando a disputamos e do que significa para os outros clubes, para os nossos adeptos e para todo o plantel da nossa equipa", disse o seu capitão, de 32 anos. "Estamos muito satisfeitos por estar na final e queremos muito ganhá-la, pelo que espero levar de volta para Stamford Bridge mais uma importante taça."

Terry estava entre a audiência quando o troféu da UEFA Champions League foi apresentado à cidade de Londres antes da final de Wembley. A entrega desse símbolo de poder continental aumentou o seu desejo de ganhar na Amsterdam ArenA. "Foi doloroso quando tivermos de vir embora e entregá-lo de volta", disse.

"Foi algo para o qual trabalhámos muito e entregá-lo fisicamente de volta foi algo difícil para este grupo de jogadores. Mas, ao mesmo tempo, dá-nos uma motivação extra para conquistarmos outro troféu para colocar no seu lugar".

O Chelsea e o Benfica encontraram-se na época passada, com os ingleses a levarem a melhor, por um total de 3-1, nos quartos-de-final da UEFA Champions League. Terry jogou nas duas mãos e sabe bem a dificuldade que os comandados de Jorge Jesus irão oferecer. "Vai ser um jogo difícil, mas estamos preparados para isso e penso que a experiência que temos nos ajudará a levar a melhor, mas, do ponto de vista futebolístico, eles são tão bons como quaisquer outros".

Para ouvir a totalidade da entrevista com Terry, clique na secção de vídeo acima.

Selected for you