UEFA Europa League Official Live football scores & stats
Get
UEFA.com works better on other browsers
For the best possible experience, we recommend using Chrome, Firefox or Microsoft Edge.

O que esperar na primeira mão das meias-finais da UEFA Europa League

Uma final totalmente italiana, o sétimo título do Sevilha e um feito notável de Xabi Alonso como treinador são tudo possibilidades quando arrancarem as meias-finais da UEFA Europa League.

 Ángel Di María (Juventus), Youssef En-Nesyri (Sevilla), Stephan El Shaarawy (Roma) e Florian Wirtz (Leverkusen)
Ángel Di María (Juventus), Youssef En-Nesyri (Sevilla), Stephan El Shaarawy (Roma) e Florian Wirtz (Leverkusen)

A UEFA Europa League vai assistir ao duelo entre a poderosa Juventus e o heptacampeão Sevilha, enquanto a Roma de José Mourinho mede forças com o Leverkusen, que é orientado por um dos antigos pupilos do treinador português.

Neste artigo apresentado pela Enterprise, seleccionamos alguns dos pontos de discussão antes do arranque das meias-finais.

Jogos da primeira mão das meias-finais: 11 de Maio de 2023
Juventus - Sevilha
Roma - Leverkusen

O que esperar

Juve na crista da onda do renascimento italiano

Resumo: Sporting 1-1 Juventus

"A competitividade está no ADN da Juventus", disse Adrien Rabiot após uma exibição resoluta para eliminar o Sporting, mostrando que quando a magia falha há outros recursos. Um deles é a solidez defensiva, sendo que os Bianconeri não sofreram golos em lances de bola corrida em cinco jogos na competição. Com cinco semifinalistas nas provas da UEFA, Itália está na crista da onda e a campanha da Juve pode terminar com um título.

Sete é número mágico para o Sevilha

Resumo: Sevilha 3-0 Man United

Houve uma altura na época em que o Sevilha atravessou um péssimo momento de forma, mas entretanto deu a volta, e logo na altura certa, estando em boa posição para lutar pelo sétimo título na competição. Após eliminar o Manchester United de forma categórica, não deverá temer a Juve, embora o seu histórico frente aos italianos não seja positivo: V1 E1 D2.

Roma em busca de novo título

Resumo: Roma 4-1 Feyenoord

Os Giallorossi estiveram a um minuto da eliminação mas responderam de forma demolidora, liderados pela sagacidade de José Mourinho. O detentor da Europa Conference League pode moralizar-se com um excelente momento de forma em casa: perdeu apenas um dos últimos 25 jogos europeus no Stadio Olimpico. "Graças ao treinador, estamos a adquirir uma grande mentalidade vencedora", disse Stephan El Shaarawy.

Leverkusen na direcção certa com Xabi

Resumo: Union SG 1-4 Leverkusen

Xabi Alonso foi orientado por Mourinho e, quando se iniciou como treinador, o português disse que também ia ter sucesso na nova carreira. Após um mau arranque, em Outubro, o espanhol conseguiu uma reviravolta notável a que certamente não será alheia ao regresso de Florian Wirtz após lesão, possuidor de uma inteligência futebolística semelhante à do Xabi enquanto jogador.

Onde é a final da UEFA Europa League de 2023?

A edição 2022/23 da Europa League vai concluir-se na Puskás Aréna, em Budapeste, a 31 de Maio de 2023.

Inaugurado oficialmente em 2019, o recinto com capacidade para mais de 65.000 espectadores situa-se no local da antiga casa da selecção da Hungria, que também recebeu esse nome em homenagem a Ferenc Puskás, antigo avançado de Honvéd e Real Madrid. O estádio fica no bairro de Zugló, na capital húngara.

Selected for you